O Cantinho dos Curiosos

Agrupamento de Escolas nº1 de Portalegre - EB1 c/ JI de Assentos

domingo, 20 de novembro de 2011

"Livro com Cheiro a Cocolate" IV - "O Melhor Presente"

Continuando o trabalho à volta da história "O melhor presente" a nossa professora propôs-nos a seguinte tarefa:




 Na história “O melhor presente” do “Livro com Cheiro a Chocolate”, a Princesa queria casar com quem lhe trouxesse o presente mais valioso e encontrou o seu Príncipe. Mas na festa do casamento a Princesa partiu o salto de um sapato. E então o sapato que ficou sem o seu par ganhou vida e quis encontrar o seu companheiro; pois sentia-se muito sozinho.
Agora vais escrever uma história, imaginando que sapatos é que poderão aparecer para fazerem par com o sapato da princesa. Não te esqueças de dar um título à  história e dizeres como é o sapato da Princesa.


















O sapato da Princesa procura o seu par

Era uma vez um Princesa, que no dia do seu casamento, o salto do seu sapato partiu-se. A princesa dançava uma valsa com o seu Príncipe, no baile, que decorria à noite, no jardim no palácio. O Príncipe dançava mal e pisou o sapato da Princesa e o salto partiu-se. A Princesa foi ao quarto mudar de sapatos.                                                       
O sapato que estava partido sentiu-se sozinho e triste e quis encontrar um companheiro. Ele era um sapato bonito, branco com brilhantes e com um salto alto. Era um Sapato de Princesa!
O Sapato da Princesa ganhou vida e instalou-se em cima da cama da Princesa e disse:
-Estou triste e sozinho! Quem quer ser o meu par?
Aparece uma galocha vermelha encharcada de lama e disse:
-Quero eu, quero eu!
-Tu não, porque és vermelha e andas e andas sempre na água.
Aparece um chinelo de homem e disse:
-Quero eu, quero eu!
-Tu não porque és muito grande.
Aparece um Ténis que tinha um cheiro desagradável e disse:
-Quero eu, quero eu!
- Tu não porque cheiras mal, e eu fico com dores de pés.
Aparece uma sandália com muitas tiras e muitas aberturas e disse:
- Quero eu, quero eu!
- Tu não porque tens muitos buracos e entra muito ar, pó e frio para o pé da Princesa.
Aparece uma sabrina de bailarina toda muito vaidosa e disse:
-Quero eu, quero eu!
-Tu não porque és muito vaidosa, não tens salto e ficas mais baixa que eu.
Aparece uma pantufa que era um leão e disse:
- Quero eu, quero eu!
- Tu não, porque metes medo.
Aparece uma bota da tropa muito grande e pesada e disse:
-Quero eu, quero eu!
- Tu não porque és muito pesada e podes magoar-me.
O sapato da princesa estava a ficar desesperado, pois não encontrou o seu par. De repente, o príncipe entrou no quarto e viu o sapato da princesa, que estava com o salto partido, em cima da cama. Ele levou-o a arranjar ao sapateiro do reino.
O príncipe pôs o sapato já arranjado numa caixa, e este saltou de lá e foi ter com o seu par, que estava muito triste e sozinho.
E lá ficaram os dois muito apertadinhos no quarto da princesa.

Alunos do 3ºB




O melhor sapato
           Durante a festa de casamento, a princesa partiu o salto do sapato. Os seus sapatos eram de salto alto fininho e brilhavam como s efossem de cristal.
Quando terminou a festa, a princesa guardou os sapatos no armário, mas o sapato bom ganhou vida e disse:
           -Será que neste armário haverá algum sapato para comigo formar par?
           -Eu quero ser teu par. - disse o chinelo.
           -Não porque tu só serves para quando está calor. Venha o próximo.
           -Eu sou a sandália. Sou bonita, elegante e tenho tiras.
           -Mas do que eu preciso é de um sapato brilhante! Venha o próximo.
           - Sou a galocha. Sirvo para proteger os pés da princesa da água nos dias chuvosos de inverno.
            - e eu passo a ficar molhado? Eu vou a festas e a bailes. Só falo com amis um. Que tipo de sapato és tu?
          - Eu sou a bota! Uma bota muito especial!
          - Especial' Como? - disse o sapato brilhante.
          - Sou pequena. Chamam-me botim. Tenho o salto fininho e brilho como se fosse cristal.
          - Maravilhoso! - disse o sapato. De facto somos os dois brilhantes e legantes. Vamos fazer sucesso nas festas do palácio.

Margarida, Victor, Daniel, José Maria, Cátia, João Pedro Martins (oficina MEL)

Sem comentários:

Enviar um comentário