O Cantinho dos Curiosos

Agrupamento de Escolas nº1 de Portalegre - EB1 c/ JI de Assentos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Plano Nacional de Leitura - " O limpa-palavras e outros poemas"

A nossa professora leu-nos alguns poemas do livro "O limpa-palavras e outros poemas" de Álvaro Magalhães. Este autor tem uma maneira de escrever muito engraçada, pois brinca com as palavras e são elas as personagens dos seus poemas. A partir do primeiro poema do livro "O limpa-palavras" inventamos um poema que escrevemos no quadro e depois no computador. Ficou muito engraçado.


O apanha palavras

Apanho palavras.

Apanho-as à noite e de dia.

A palavra sol aquece-me.

A palavra água molha-me.

A palavra caneta escreve um bonito poema.

A palavra apagador apaga as palavras.

A palavra mão faz-me festinhas na cara.

A palavra violeta cheira muito bem.

A palavra menina dá a mão ao menino.

A palavra gaveta guarda os meus segredos.

A palavra carro leva-me a passear.

A palavra palhaço faz-me rir.

A palavra professora ensina-me.


E todos os dias apanho mais palavras...



Alunos do 1ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário